Sinopse do Livro III
publicado em Geral a 6 de Março de 2009
Sem comentários

Começou a nova ronda de apresentações. O mês de Março teve um bom início; na ida a Montemor-o-Velho e Carapinheira, fiz seis apresentações (recorde pessoal!) e uma entrevista para o jornal da escola. No intervalo de almoço, deu para espreitar uma fábrica em Tentúgal e trazer preciosidades da doçaria conventual.

Pastéis de Tentúgal 03-03-2009

Depois deste pequeno desvio, a tarde ficou mais colorida!

No dia seguinte, Mindelo acolheu-me com vento frio e um céu cinzento, porém, na biblioteca da Escola respondi a algumas melhores perguntas que me fizeram nestes eventos.

E como Maio vem aí, o Livro III está a ocupar-me várias horas semanais, para que o seu lançamento seja em grande. Pela primeira vez torno pública uma sinopse do seu enredo, que revela o cenário que já comecei a explicar nestes encontros mais recentes:

O novo horizonte decora uma época de mudança; os primeiros automóveis passeiam-se em cidades de chaminés fumegantes, que gritam por mais recursos, para um maior progresso. Pela primeira vez, as Terras de Corza galgam as suas fronteiras, nessa busca frenética, cruzando-se com os povos do Sul, que, ainda amando a natureza virgem, erguem defesas desesperadas.
Tyrawen, filha de um Deputado, faz parte da vaga de exploradores, mas, quando menos espera, a experiência de um rapto altera-lhe o rumo: uma promessa por cumprir fá-la entregar-se ao misticismo das tribos, que a converte na representação de uma divindade. As Terras de Corza pretendem descredibilizá-la; mas serão capazes de negar a força das crenças primitivas?
O futuro irá traçar-se respeitando os mais antigos ou derrubando uma  civilização…

É um livro diferente dos anteriores. Mas sem dúvida um regresso às Terras de Corza.

Prometo que está para muito breve a divulgação do título!

MNS

Sem comentários.



Sem comentários.


Deixe um comentário.