Atenção! Um novo ciclo da IMAGINAUTA
publicado em Geral a 6 de Junho de 2022
Sem comentários

A Imaginauta é um projecto de divulgação de ficção especulativa, especialmente a de origem portuguesa, que desde 2014 tem dinamizado actividades em duas grandes vertentes: editorial e organização de eventos.

Mesmo através de crises económicas e pandemias globais, publicámos um portfólio de excelentes autores e histórias e dinamizámos dezenas de eventos que nos deixam muito orgulhosos. Tudo graças aos autores que confiaram em nós e nas fantásticas pessoas que doaram o seu tempo e capacidades a este projecto.

Chegado a 2022, vamos iniciar um novo ciclo na Imaginauta.

Vamos fazer uma pausa na vertente editorial e iremos focarmo-nos nos eventos e iniciativas de divulgação de ficção especulativa.

O que deixaremos de fazer:

Receber e avaliar submissões de livros.
Publicar novos livros.
O que vamos continuar a fazer:

O nosso catálogo de livros irá continuar disponível nas principais livrarias.
Organizar e dinamizar eventos como o Festival Contacto e o It’s Alive!.
Organizar e atribuir o Prémio Ataegina.
Receber submissões para a Colecção Barbante.
Organizar formações como a Oficina de Ferramentas de Escrita.
Dinamizar acções de promoção de leitura como o Clube de Leitores de Marvila, Biblioteca Fantasma ou a Colecção Barbante.
Organizar atividades em colaboração com outros eventos e iniciativas como o Museu da Lua, a Mesa redondas de Novos Talentos na ComiCon 2021.
Divulgar a Ficção Especulativa em programas como a Sociedade Civil e revistas como a Gerador.
O que vamos fazer de maneira diferente:

Vamos fazer um clipping das principais notícias, lançamentos e curiosidades da ficção especulativa na nossa newsletter – e alguns passatempos também. (Inscreve-te na newsletter aqui). Se tiveres alguma novidade ou sugestão, envia-nos um email para correio@imaginauta.net
Vamos falar mais de livros de outras editoras.
Vamos falar mais de temas gerais ligados à ficção especulativa e literatura.
Espero que nos continuem a acompanhar nesta aventura.

A ficção especulativa em Portugal deve muito a algumas entidades e pessoas incansáveis no propósito de divulgação e promoção do que se escreve e se lê por estas bandas. A Imaginauta é uma dessas entidades empenhadas. Anotem este seu novo ciclo, porque, em face da qualidade dos eventos já existentes e repetentes, o que vem aí é prometedor! AQUI

Sem comentários.



Sem comentários.


Deixe um comentário.